Como segue:
(1) degradação térmica. Devido ao aumento da temperatura de aquecimento, o envelhecimento do material de isolamento, o envelhecimento de borracha e o aumento da resistência ao contato ocorrem.
(2) Degradação elétrica. A concentração de campos elétricos em materiais isoladores pode levar a uma diminuição do desempenho de isolamento.
(3) Deterioração mecânica. Danos, deformação, quebra e uso de peças causadas pelo estresse mecânico.
(4) degradação ambiental. Estabelecimento, corrosão, absorção de umidade e deterioração e solidificação lubricantes causadas por fatores ambientais.
Normalmente, uma degradação de fator único é relativamente rara, e é principalmente uma degradação de fator abrangente. Os modos de fracasso causados por uma combinação de aquecimento e outros fatores são aproximadamente os seguintes:
(1) Aumento da temperatura - diminuição da resistência do material de isolamento - descarga dendrítica - flashover, curto circuito.
(2) Os efeitos da poluição, poluição, estresse mecânico e gases corrosivos levam a uma diminuição da capacidade de isolamento das partes isolantes internas e superfícies, um aumento da temperatura, efeitos intensificados e uma quebra interna das partes.
(3) Aumento da resistência ao contato dos contatos causado por ambiente, montagem ou funcionamento ruim - aumento da temperatura - aumento da resistência ao contato - arco curto - flashover, corto circuito
(4) O mesmo que (3), causando soldagem de equipamento de controle ou trocar contatos elétricos - falha de controle, recusa de trocar.
(5) Aumento da temperatura e fatores mecânicos, ambientais, etc. - diminuição da força mecânica das peças - danos no equipamento.
(6) Aumento da temperatura - dano de isolamento do fio de controle - quebra, falha de controle.
(7) Aumento da temperatura do equipamento interno - danos do equipamento - pare de funcionar.
Devido ao aquecimento e outros fatores, o Japão recomenda os seguintes anos de uso para diversos equipamentos dentro de um interruptor de alta tensão a temperaturas ambientes normais:
(1) Interruptor de circuitos de alta tensão: dentro de 20 anos ou tempos especificados de uso
(2) Conmutador de alta tensão: para uso interno, 15 anos ou 200 vezes para abertura e fechamento de corrente de carga; Tipo de exterior, 10 anos ou 200 vezes de abertura e fechamento de corrente de carga.
(3) Conmutador de isolamento de alta tensão: manual, 20 anos ou 1000 ciclos de abertura e fechamento; Eletrica, 20 anos ou 1000 ciclos.
(4) Retirador de brilho: 15 anos.
(5) Transformador: 15 anos.
(6) Relay de proteção: 15 anos
(7) Fusivo limitador de corrente de alta tensão: dentro por 15 anos; fora por 10 anos.
(8) Contador eletromagnético: 15 anos ou horas especificadas de abertura e fechamento.
(9) Capacitor: 15 anos
(10) Reactor de série e bobina de descarga: 15 anos.
(11) Transformador de declínio de alta tensão: 20 anos